Spaghetti presentation

Spaghetti Presentation     Final do dia, aos poucos vamos regressando para casa, primeiro o Marco, depois o Federico, depois chego eu e por fim o Fabrizio.     Éramos todos estudantes universitários em Siena-Itália. Após a labuta diária entre aulas, bibliotecas e estudos regressávamos à casa que partilhávamos.   Leia mais…

O cavaleiro e o dragão

As histórias medievais inglesas contam sempre de um cavaleiro (the knight – o cavaleiro) que trava batalhas com o Dragão (the dragon – o dragão) simbolizando a luta entre o bem e o mal. Estas histórias também servem de base a várias peças teatrais e filmes aonde as figuras do cavaleiro e Leia mais…

O quarto dos horrores

Até este momento na nossa newsletter focamos em técnicas e princípios para fazer uma apresentação de sucesso ou que te ajudem a melhor comunicar.   Neste artigo vamos fazer a abordagem inusual de analisar os principais erros que apresentadores e comunicadores cometem de forma a evitarmos de cometê-los. Daí o Leia mais…

feitiço do saber

Nunca vos aconteceu falar ou estar a ouvir um “expert” numa determinada área que embora todo entusiasmado explica os como e os porquês não perceberem nada?   Isso acontece-me muitas vezes com a minha irmã médica quando está com as amigas que são também médicas e começam a falar e Leia mais…

The name is BOND, James BOND

The name is BOND (silêncio), James BOND A forma como falamos durante a apresentação tem o seu peso no sucesso da mesma. Aristóteles, muito tempo atrás definiu as táticas para convencer sobre o nosso ponto (a retórica). Mas, como a arte da retórica é muito vasta, vamos apresentar aqui algumas Leia mais…