Spaghetti presentation

Spaghetti Presentation     Final do dia, aos poucos vamos regressando para casa, primeiro o Marco, depois o Federico, depois chego eu e por fim o Fabrizio.     Éramos todos estudantes universitários em Siena-Itália. Após a labuta diária entre aulas, bibliotecas e estudos regressávamos à casa que partilhávamos.   Leia mais…

O cavaleiro e o dragão

As histórias medievais inglesas contam sempre de um cavaleiro (the knight – o cavaleiro) que trava batalhas com o Dragão (the dragon – o dragão) simbolizando a luta entre o bem e o mal. Estas histórias também servem de base a várias peças teatrais e filmes aonde as figuras do cavaleiro e Leia mais…

com a R maiúscula

Qualquer projeto que nos metamos a fazer encontra resistência. A resistência pode se materializar a partir de quem nos está perto (como colegas de trabalho, amigos e familiares) mas sobretudo encontramos uma resistência interna que vem de nós mesmos.     Esta última é a Resistência de R maiúscula, aquela Leia mais…

A caneta espacial

Aquando da corrida espacial (a conquista do espaço) entre os Americanos e os Russos, os cientistas Americanos debatiam sobre como permitir aos astronautas no espaço sem a gravidade escreverem com as suas canetas para tomarem apontamentos do que viam e observavam no espaço.   Então, a NASA criou um projeto Leia mais…

O templo de Kiyomizudera

Nas montanhas mesmo em cima da antiga cidade de Kyoto no Japão fica o templo de Kiyomizudera. Fundado no ano 772 esse grande templo totalmente feito em madeira sem um único prego.   Ao aproximares à entrada principal atravessas uma rua de pequenas lojas a venderem leques, kimonos e outros Leia mais…

Como ser adulto

Desenvolva o autoconhecimento. Aprenda sobre as consequências. Tome responsabilidade. Aprenda a amar a si mesmo. Ame com todo o seu coração. Cuidado com o coração do outro. Seja um bom amigo. Seja respeitoso. Diga a verdade. Aceite o feedback com graça. Aprenda a dizer que está arrependido. Aprenda a reconhecer Leia mais…