O cavaleiro e o dragão

As histórias medievais inglesas contam sempre de um cavaleiro (the knight – o cavaleiro) que trava batalhas com o Dragão (the dragon – o dragão) simbolizando a luta entre o bem e o mal. Estas histórias também servem de base a várias peças teatrais e filmes aonde as figuras do cavaleiro e Leia mais…

com a R maiúscula

Qualquer projeto que nos metamos a fazer encontra resistência. A resistência pode se materializar a partir de quem nos está perto (como colegas de trabalho, amigos e familiares) mas sobretudo encontramos uma resistência interna que vem de nós mesmos.     Esta última é a Resistência de R maiúscula, aquela Leia mais…

A caneta espacial

Aquando da corrida espacial (a conquista do espaço) entre os Americanos e os Russos, os cientistas Americanos debatiam sobre como permitir aos astronautas no espaço sem a gravidade escreverem com as suas canetas para tomarem apontamentos do que viam e observavam no espaço.   Então, a NASA criou um projeto Leia mais…

Rodízio dois(ponto)zero

A melhor lembrança do meu primeiro rodízio é um “filet mignon” bem fofo coberto com um creme maravilhoso de alho e natas. Fico de água na boca a ver esse “filet mignon”, foi em Fortaleza no Brasil. Sobre este primeiro rodízio as outras lembranças não são as melhores pois quando Leia mais…

Vender: na ótica do utilizador

É impressionante a aversão e dificuldade que os “quadros superiores” têm com o vender. Mais de uma vez senhoras amigas pediram-me se podia ajudar os filhos licenciados a encontrar trabalho e ao lhes dizer que haveria possibilidades na parte comercial torcem o nariz como a dizer “Não pus o meu Leia mais…

Agarra-te às questões

Algum tempo atras num post falava de um professor de ciências que nos primeiros dias de aula com os caloiros colocava um peixe em cima da mesa do laboratório e simplesmente dizia: observa o teu peixe, saindo de seguida da sala de aula.   Os alunos meio confusos com esta Leia mais…

Houston we have a problem

Bom dia! Bom dia! Pergunta: Qual é a visão? Resposta: “Houston, Houston we have a problem”.   Hoje, vamos ver um pouco a diferença entre a visão, entendida como uma projecção de um desígnio ou vontade e a execução da mesma, isto é, como vamos conseguir alcançar a nossa visão.   Leia mais…

Ferdinand e a vaca

Num filme de 2005 chamado “Babe o porquinho” existe um diálogo interessante quando os animais da quinta espreitavam pela janela da cozinha para verem a quem calhou ser o “jantar” de Natal. Calhou à pobre Roseane uma pata muito querida. Eis o diálogo: Ferdinand (pato) – Mas porquê a Roseana, Leia mais…

A ação cura o medo

Alguns conselhos práticos de David Schwartz no seu livro “Think BIG” que se adequa perfeitamente para quem vai fazer apresentações. Assim como o livro ensina o apresentador tem de estar auto motivado para conseguir ter SUCESSO! A Acão cria SUCESSO, o sucesso cria autoestima! 1.Não esperes até todas as condições estarem Leia mais…