Aprenda tudo o que puder sobre estabelecer limites, manter limites e respeitar os limites dos outros. Esse hábito por si só mudará a qualidade de seus relacionamentos. A qualidade de seus relacionamentos é a qualidade de sua vida.

 

Diga a verdade e cumpra tudo o que você diz que vai fazer, especialmente quando se compromete consigo mesmo. É uma coisa muito poderosa, ensinar a si mesmo um pouco de cada vez que você pode ser confiável. É assim que você chega a acreditar em si mesmo.

 

Preste atenção à sua narrativa interna e todos os dias substitua pensamentos negativos por positivos. Fale consigo mesmo com o maior amor e respeito. Você tem um guerreiro barulhento e implacável dentro de você. Imagine o que você poderia fazer se ela estivesse do seu lado.

 

Identifique o que você precisa e quer e obtenha para si mesmo. Podem ser pequenas coisas como mudar de “Eu gostaria que ele me trouxesse flores!” para “Vou me dar flores!”, ou coisas grandes como decidir que é hora de ser sua própria prioridade.